a minha Maquilhagem de Dia a Dia

O post de hoje mostra-vos os produtos de maquilhagem que utilizo diariamente, no campo da maquilhagem.
Eu maquilho-me quase todos os dias, variando a maquilhagem conforme a situação. É uma área que gosto bastante e, se puder tenciono tirar um curso de maquilhagem profissional para começar a ganhar algum dinheiro.
Vamos então ver quais são os produtos presentes na minha mesa todos os dias de manhã.



Após lavar, tonificar e hidratar o rosto todos os dias de manhã, começo por aplicar a My Base, da Essence como primer de rosto. Ela não é fantástica e sinceramente não acho que faça a base durar mais tempo, mas como a comprei tenho que a usar. Deixa a pele mais suave para aplicar, de seguida, a base Stay All Day, da Essence. Eu adoro esta base. Gosto tanto dela como da Photofinish da catrice (a minha base favorita de sempre!). Adoro a cobertura, o acabamento e a duração. Cobre bem todas as manchas do meu rosto, fica com um acabamento natural e por vezes nem preciso de usar pó (note-se, a minha pele é uma especie de mista seca!) e dura o dia quase todo. Na zona interna das olheiras, no osso da sobrancelha, no topo das maçãs do rosto e na cana do nariz uso o Re-Touch Light Reflecting concealer, da Catrice, para iluminar as zonas. Dá uma iluminação suave, mas que faz uma diferença muito boa.
Como pó compacto, utilizo o Doll Face, da MIYO, que é um pó super leve mas que matifica o suficiente para absorver o efeito molhado de algumas bases. Uso-o apenas alguns minutos depois de aplicar a base, para dar tempo de ela se fundir com a pele. Sinceramente, gosto muito deste pó e,  para o dia a dia, continuarei a comprá-lo.
O meu blush é, de facto, utilizado todos os dias! O Peach Sorbet, da Catrice, é o único blush que utilizo durante o dia, porque na minha pele prefiro ver blushes pêssego e coral. Este já foi descontinuado, mas assim que acabar tenciono comprar o que o o veio substituir. Não é totalmente matt, mas eu gosto dos pequeninos brilhos que tem. 
Nos olhos eu vou alternando os eyeliners. Embora o meu tipo de eyeliner favorito seja os liquidos com aplicador em pincel, tenho alternado entre o Gel Eyeliner e a Eyeliner Pen, ambos da Catrice. O primeiro está mesmo, mesmo, a acabar, de tanto que o uso. É muito pigmentado e dura-me o dia todo. A caneta é menos pigmentada, mas tenho me tornado mais adepta deste género de delineador pela sua praticidade.
De máscara de pestanas, a Super Lash, da MIYO é a eleita. A sua escova de silicone dá um super volume e um comprimento extra às pestanas, sem as deixar coladas.
Por último, nos lábios, tenho usado e abusado do lipbalm da The Body Shop, porque além de dar uma hidratação leve nos lábios deixa-os vermelhinhos e bonitos.

E é isto meninas, embora possa parecer muita coisa, como já estou habituada a fazer o eyeliner mais puxado, em cerca de 7 minutos faço a maquilhagem. (ou em 10 quando ainda estou com os olhos meio fechados e meia a dormir, ehehe)


2 comentários:

  1. Olá querida (:
    Descobri o teu blog a bocadinho e já o li quase todo, estou a adorar, até porque também sou de Coimbra, então vou-me mantendo actualizada por aqui (: Podes-me dizer se compras cá em Coimbra os produtos da MIYO, se sim onde e já agora a quanto?
    Beijinhos!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. olá! em primeiro muito obrigada pelo elogio :)
      depois, sim compro ca em Coimbra :) existe na carlos santos (no forum e no dv) e na parafarmácia do dolce vita, ao lado do jumbo. o produto mais caro acho que é a base e ronda os 5€ e os mais baratos sao os vernizes que custam 2€

      Eliminar

Deixa a tua critica, sugestão e opinião :)
Reservo-me, contudo, no direito de não aceitar comentários ofensivos ou criticas que não sejam construtivas!

Obrigada pela participação <3