A minha Rotina de Rosto

Bom dia! Trago-vos hoje a minha rotina de pele actualizada.
A minha pele é bastante estranha e fora do comum, é uma espécie de mista-seca, bastante mais seca na zona T e, apenas nas laterais do nariz, mista. Sendo assim, é bastante dificil tratar dela pois, além disso, tem tendência a acne e é sensível.
De manhã, opto por produtos mais equilibrantes e leves e, à noite, compenso com mais hidratação para evitar a pele ressecada. Vamos ver?


2


De manhã:

  • Começo por lavar o rosto com a Cleansing Foam da Vegas Cosmetics. Embora antes não gostasse de espumas, porque achava que não limpavam bem, esta mudou a minha opinião. Deixa a pele limpa, fresquinha e muito macia, além do mais, não a resseca. De manhã é óptimo passa-la no rosto. Infelizmente esta a acabar e tenho que arranjar um substituto.
  • Depois de lavar o rosto utilizo sempre um tónico. De momento uso o Tónico Facial da My Label. É super baratinho e cumpre a função. Deixa a pele limpa e fresquinha e equilibra depois da limpeza. Outras opções também baratas são o tónico da Essence ou Água de Rosas.
  • De seguida utilizo o Creme Hidratante, para peles normais, da Corine de Farme. Ele é hidratante e levinho. Tem manteiga de karité e bisabolol na composição e é 98% de origem natural. Não é fantástico, mas cumpre bem a função. Claro que em dias em que a pele esteja mais seca não é a melhor opção.
  • Como protector solar utilizo o Facial Sun da Calypso, (a empresa é a Linco Care). Tem factor 30 e cheira a coco. Comprei-o no algarve porque era o mais barato e supreendeu-me. Espalha bem, seca rápido e cheira maravilhosamente bem!
  • O cicaplast, que tinha saltado, uso-o para diversos fins. Quando tenho uma borbulha seca, para evitar que fique marva, uso-o na área. No dia a dia uso-o como primer para alisar a pele antes da base. (dia da Lisa Eldridge)


1
À noite:

  • Começo por dizer que, como desmaquilhante de olhos, utilizo um desmaquilhante caseiro. Uma mistura de óleo de amendoas doces com água de rosas.
  • Em dias de muita perguiça utilizo as toalhitas da Anian. Vendem-se no jumbo, por 1€ e trazem 20 toalhitas. Limpam até bastante bem, têm um cheiro muito fresco e são super suaves.
  • Normalmente, no dia a dia, utilizo a Pink Lotion como desmaquilhante e adoro! Por 4€ têm 470 ml de produto que pode ser utilizado como leite de beleza, para limpar o rosto ou como hidratante corporal (digo já que em ambos os casos funciona muito bem!). Ponho uma quantidade do tamanho de uma moeda na mão e massajo pelo rosto todo, incluindo os olhos. A maquilhagem vai sendo dissolvida e, com uma toalhinha pequena (a toalha branca da imagem) removo cuidadosamente do rosto.
  • As toalhas são da primark, e por um pack de 3 pago cerca de 2€. São toalhas de bidé e são macias o suficiente para não agredir o rosto. São muito mais práticas do que o algodão, visto que no fim da semana as ponho todas a lavar, sem ser necessário utilizar um kilo de discos.
  • De seguida, com a Água de Limpeza da Corine de Farme, humedeço o outro lado da toalha e removo o resto das impurezas do rosto. Este produto é indicado para bebés e, por isso, óptimo para peles sensiveis. Por 5€ trás 500ml de água.
  • No fim lavo o rosto com a mesma espuma de limpeza ou, duas vezes por semana, lavo com um gel de limpeza da Anian juntamente com uma escova de rosto da The Body Shop.
  • Para hidratar, alterno entre o Nivea e o Nivea Soft. Em dias normais, o Nivea Soft chega-me. Hidrata bem o rosto e deixa-o confortável durante toda a noite. Mas, dia sim dia não, alterno com o Nivea da tradicional lata azul. Para mim é fantástico. Hidrata muito bem o meu rosto. E, honestamente, desde que o utilizo com frequência, noto que as minhas manchas de acne melhoraram bastante.

E pronto, estes são os passinhos que dou para a saúde da minha pele do rosto. Que acham?

Sem comentários:

Enviar um comentário

Deixa a tua critica, sugestão e opinião :)
Reservo-me, contudo, no direito de não aceitar comentários ofensivos ou criticas que não sejam construtivas!

Obrigada pela participação <3