Review e Comparação # Nivea Creme & Nivea Soft

Hoje trago-vos uma review e compração de dois produtos que adoro e que uso faz muito tempo: o Nivea Creme e o Nivea Soft.




A famosa lata azul já está no mercado à muitos, muitos anos e promete hidratar e cuidar a nossa pele em profundidade, para a tornar mais bonita.
Neste momento estou com o produto em miniatura. Esta latinha tem 30 ml e custou-me 1€30 mas o tamanho original é de 75 ml por cerca de 2€.  Além do tamanho mais pequeno exitem ainda mais duas quantidades a diferentes preços.


A sua consistência é tradicionalmente mais grossa e rica. É um creme mais pesado e pode tornar-se gorduroso, para peles oleosas. 
Na minha pele, seca, é um óptimo creme para usar à noite e adoro o efeito que faz na pele. Sinto-o mais macia, hidratada, equilibrada e, além disso, desde que o uso regularmente, notei uma melhoria nas minhas manchas de acne.
Em Fevereiro, tal como falei no post sobre os favoritos, a minha pele esteve muito seca. Além de descamar, em certas zonas doía-me e repuxava imenso. Este menino ajudou imenso e, actualmente, ela está muito mais equilibrada e neutralizada.



O Nivea Soft é a versão ligeira do Nivea Creme. Foi formulado para ser indicado para Cara, Corpo e Mãos, como podem ver escrito na embalagem.
Esta embalagem de 50 ml custou-me igualmente 1€30, mas o seu tamanho original de 200 ml custa cerca de 5€. Como podem ver, não compensa comprar as miniaturas, mas eu decidi faze-lo porque depois posso guardar as embalagens e levar em pequenas viagens.


Por ser um creme mais leve a sua textura é, naturalmente, mais fluída e fresca. Mas mesmo assim, consegue hidratar mais em profundidade do que o famoso da latinha azul.
Na minha opinião isso deve-se exactamente pela consistencia. Ao ser mais leve a pele absorve melhor e nota-se uma maior hidratação no momento.
Deixa na pele uma sensação fresca e é absorvido rapidamente. Assim, por esse mesmo motivo, podem utiliza-lo nas mãos que ele vai deixa-las suaves e macias, e nada gordurosa.
Eu uso-o, em dias mais frios, como creme diário. A minha mãe também o usa todos os dias e adora-o.



Resumindo:

  •  Se vocês tiverem a pele mais oleosa, experimentem o Nivea Soft. Ele é mais leve e vai hidratar bem a vossa pele. Afinal, pele oleosa também fica desidratada.
  •  Se, pelo contrário, forem donas de uma pele seca, usem o Nivea Creme, em especial a noite. Se for mesmo muito seca pode usar um de manhã e outro à noite.
  •  Manchas na pele? O Nivea Creme vai ajudar a atenuà-las!



O Nivea Creme tem ainda muitos outros usos:

  • Coloquem-no nos calcanhares e calcem umas meias de algodão, mesmo antes de dormir. De manhã, os pés estarão muito mais hidratados.
  • Ao fazerem a manicure, utilizem-no para hidratar as cuticulas. Coloquem um pedacinho de creme e um pedacinho de algodão humido em cada cuticula e esperem 2 minutinhos. Será muito mais fácil empurrá-las e cortar o excesso.
  • Se os vossos lábios estiverem gretados, ele é também um óptimo bálsamo labial. No inverno passado era a única coisa com que eu conseguia sair de casa para enfrentar o frio.
  • O vosso cabelo tem Frizz? Ao contrário do que se pensa não é a laca que vai ajudar. O cabelo frizzado é, na maior parte das vezes, cabelo mais seco que fica arrepiado. Espalhem uma quantidade minuscula de nivea nas mãos e passem levemente nos "cebolinhas". 
  • Os vossos olhos têm pele muito seca? Um bocadinho de creme nivea antes de dormir vai ajudar. Além disso contribui para atenuar as olheiras.

Então? Costumam usar creme Nivea? E o Nivea Soft, já tinham testado? Contem-me tudo.

2 comentários:

  1. Já venho tarde para comentar este post, mas estou a explorar o teu blogue e tenho que concordar em tuudo! O creme Nívea lata azul tem me feito milagres na pele. Tal como tu (somos parecidas nisto) eu tenho a pele seca principalmente:calcanhares, joelhos, cotovelos, cavidades das axilas, pescoço e algumas partes do rosto. Já utilizei eucerin e loção hidratante da marca Neutrogenea. São cremes caros, e de excelentes marcas, mas acabo por voltar ao Nívea que me ajuda imenso nestas zonas mais secas e recomendo vivamente :). Para os lábios, utilizo o famoso bepanthene - coloco num pequeno frasquinho e é o meu batom de cieiro/gloss de dia e noite, tara alem de hidratar imenso, os lábios ficam mais grossinhos e brilhantes :). Um beijinho

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. que fofinha :)
      nunca se vem tarde para comentar o que quer que seja :) o nivea é mesmo um salvador de pele seca :)
      tbm costumo usar bepanthene, mas mais no inverno e durante a noite para hidratar labios, calcanhares, cotovelos...

      ainda bem que estas a gostar do blog :))
      um beijnho*

      Eliminar

Deixa a tua critica, sugestão e opinião :)
Reservo-me, contudo, no direito de não aceitar comentários ofensivos ou criticas que não sejam construtivas!

Obrigada pela participação <3