Água de Rosas, um dos meus amores.

Bom Domingo a todos! 
Hoje, e depois de ja muito ter pensado sobre isto, trago-vos um post inteiramente dedicado à tão antiga e famosa Água de Rosas!
Um produto tão baratinho, de fácil acesso e que é rapidamente feito em casa, pode trazer mil e uma mudanças para a nossa vida. Sabiam?



A água de rosas é rica em antioxidantes e vitaminas, e tem propriedades anti-inflamatórias, descongestionantes e relaxantes.  Pode ser usada no rosto e no cabelo, das mais variadas formas!

No rosto, pode ser usada para substituir o tradicional tónico, que aplicamos entre o gel de limpeza facial e o creme hidrantante. É optimo para usarem depois das toalhitas desmaquilhantes ou do leite de limpeza, para ajudar a remover os residuos de maquilhagem que insistem a ficar nos poros. E, para finalizar, podemos usar ainda como spray finalizador de maquilhagem, basta que coloquem um pouco de produto num frasco com vaporizador.

No cabelo, pode ser usado como leave in, colocado tambem num frasco de spray, deixando o cabelo macio, desembaraçado e leve.

Onde a podem encontrar? Em qualquer supermercado, por cerca de 0€50 ou nas lojas do Celeiro, em que o preço ronda o 1€. 


A melhor parte é que, mesmo quem não queira gastar dinheiro, pode facilmente fazer a sua Água de Rosas em casa. Para isso vão precisar:

  • 4 mãos cheias de petalas de rosa.
  • Água quente
  • 1 frasco de vidro.
Basta encherem o frasco com as rosas e a água quente até tapar as rosas e deixar repousar cerca de 4 dias. No fim, coem as petalas, e coloquem a vossa água em garrafinhas ou outros recipientes de vidro. Nos chineses encontram imenso material bem acessível. Tenham sempre em atenção que, a cor da rosa que usarem, influenciará a cor da vossa água.
Além disso, se decorarem as garrafas, é uma óptima ideia de prenda para oferecerem a alguém.

E eu? Como uso?
A água de rosas é o meu tónico diário e o meu toque final ao remover a maquilhagem. Desde que a comecei a usar, sinto a minha pele mais equilibrada e bonita e a sensação de frescura que fica é optima!

O único inconveniente que vejo é o cheiro. Para mim é fabuloso pois lembra-me a minha infância, e uma rapariga que morava na terra dos meus avós. Sempre que entrava no quarto dela cheirava a rosas, um cheiro fresco e calmante... era tão bom!
Contudo, quem não goste de cheiros activos, pode ficar incomodado.

E vocês? Usam Água de Rosas?

Sem comentários:

Enviar um comentário

Deixa a tua critica, sugestão e opinião :)
Reservo-me, contudo, no direito de não aceitar comentários ofensivos ou criticas que não sejam construtivas!

Obrigada pela participação <3