Cuidados contra o frio! # Rotina de Pele Seca

Embora estejamos em Abril, o frio ainda se faz sentir e sendo assim, decidi partilhar com vocês a minha rotina de pele. 
Nos últimos meses a minha pele tornou-se muito seca e tem descamado imenso. Na zona do queixo pelava muito sempre que não aplicava creme e, usar base era desconfortável. Tive que contornar a situação e é isso que vos vou mostrar.
Vou mostar a rotina dos últimos meses e as pequenas alterações que fiz de momento.



  • O Creme de Limpeza Nutritivo da Johnson's, indicado para pele seca, era o meu fiel aliado a remover a maquilhagem. Não sou fã de toalhitas para remover toda a sujidade no rosto e, se as uso, é apenas para remover a maquilhagem em excesso. Gosto de usar um desmaquilhante em creme, massajá-lo no rosto e, com uma toalhinha de algodão macia, remover toda a sujidade por completo. Este, além de cumprir o seu papel, é nutritivo e não deixava que a pele descamasse.
  • A Espuma de Limpeza da Vegas Cosmetics é super gentil e, ainda assim, limpa bem a pele. O seu cheirinho é muito leve, adocicado e fresco. A textura é óptima. Sentem a pele limpa, fresca e macia mas sem repuxar.
  • O Gel de Limpeza Exfoliante ajudou imenso a acabar com todas as peles que se soltavam no rosto. Como é suave conseguia usá-lo mais frequentemente. Outra boa caracteristica é tambem não deixar a pele a repuxar.
  • O Creme Nivea e o Nivea Soft já tiveram review cá no blog! O nivea soft era usado de manhã e o nivea creme era o hidratante de noite.
  • O Gel labial da Pattrena é o que aplico todos os dias antes de me maquilhar e ajuda a evitar o aspecto de lábios a pele e secos.
  • O Roll-on de olhos da essence também dá a sua ajuda. Embora não seja mega hidratante, ajuda contra o frio. Além disso, pode ser usado antes e depois da maquilhagem.
  • O Cicaplast era o melhor primer que arranjei para contornar o efeito das peles a sair. Ajudou imenso a deixa a pele mais suave e a deslizar melhor a base.
  • Por último, mas o mais importante, o Bepanthene. Ele foi o meu salvador. Queixo, lábios, nariz. Tudo "besuntado" antes de dormir e de manhã as melhorias eram visiveis!
 Hoje, a minha rotina de pele é diferente.

  • Para lavar o rosto, de manhã e à noite, tenho usado o Soft Cleansing Gel da Essence. O cheirinho dele é refescante e ele limpa sem ressecar a pele.
  • O Tónico da My Label também dá uma ajuda. A pele fica fresca, e tonificada. É essencial para mim, antes de usar o creme hidratante.
  • O Cicaplast, assim como o desmaquilhante e o esfoliante mantêm-se. O creme da La Roche Posay continua a ser o melhor primer para os dias mais frios.
  • O nivea soft foi substituido de manhã pelo Facial Moisturizing Cream, da Pattrena. Embora seja em gel, hidrata na medida certa e tem a vantagem de não deixar a pele tão brilhante como o da Nivea.
  • O meu creme de noite tem sido o Night Cream da Vegas Cosmetics. Este tem extractos de Pastel dos Tintureiros. A minha descamação acabou e tenho a certeza que ele foi um dos grandes responsáveis em mante-la bem longe. 
  • O creme de olhos continua, inevitavelmente, o mesmo.
  • Outra novidade é o BB Cream da Nivea. Embora ainda o ande a testar, tenho gostado. Hidrata, dá um pouco de cor e é optimo para os dias de maior perguiça.
  • Os dois bebés da nivea têm sido uteis para os dias em que fico por casa.
Então, já testaram algum destes produtos?

Sem comentários:

Enviar um comentário

Deixa a tua critica, sugestão e opinião :)
Reservo-me, contudo, no direito de não aceitar comentários ofensivos ou criticas que não sejam construtivas!

Obrigada pela participação <3