Passo a Passo Boca Vermelha

Batom vermelho é um dos meus must-have! Sempre que saio a noite gosto de dar um destaque aos lábios e, mesmo no dia a dia, gosto de ousar com esta cor. 
Embora na maior parte das vezes eu me limite a hidratar os lábios, aplicar o batom com um pincel e ir retocando directamente da bala do batom, hoje trago-vos um passo a passo do que eu faço quando quero uns lábios mais definidos.
Há inumeras formas de o fazer, mas esta é a que eu mais gosto.



  1. Após hidratar os lábios, passo um pouco de base, ou corrector, nos lábios para neutralizar a cor deles.
  2. De seguida, com um lápis da cor do batom, ou semelhante (eu opto por utilizar um lip stain em caneta, como fica sequinho, dura-me mais tempo.). Começamos por delinear o centro dos lábios.
  3. Com o mesmo lápis, ou lip stain, preenchemos o resto dos lábios. Não se preocupem com as linhas ficarem perfeitas, isso resolve-se depois. O facto de preenchermos os lábios ajudará não só na fixação do batom, como, caso ele saia não ficam sem cor no centro da boca.
  4. Com o batom da vossa preferência e um pincel de lábios, apliquem uma fina camada de cor. 
  5. Com pó translucido, matifiquem a primeira camada de cor. Isso vai remover o oleo em excesso do batom e ajuda na duração. Neste passo, limpei também todos os borrões com uma toalhita e retoquei com um pincel de correctivo.
  6. Por último, mais uma camada de batom. Há quem goste de aplicar um pouco de gloss no centro dos lábios, a mim faz-me impressão e por isso não tenho por hábito faze-lo.

Sem comentários:

Enviar um comentário

Deixa a tua critica, sugestão e opinião :)
Reservo-me, contudo, no direito de não aceitar comentários ofensivos ou criticas que não sejam construtivas!

Obrigada pela participação <3