Review # BB Cream Nivea

Então bom dia! 
Hoje é dia de Review e o produto escolhido foi o BB Cream da Nivea, que chegou a poucos meses aos nossos supermercados.
Eu tenho diversas manchas provocadas pelo acne na pele (peço já desculpa, mas uma das fotos mostra ao pormenor esse facto!) e embora use base na maior parte das vezes, também sei andar sem maquilhagem na rua sem me afectar minimamente. Mas, naqueles dias de perguiça, ou nos dias de dança, gosto de ter um BB Cream ou mesmo um hidratante com cor para dar só um ar mais "decente" a pele. 
Sou muito fã da Nivea e poucos, ou raros, são os produtos que me decepcionam. Então fiquei curiosa para testar este produto, e embora por momentos tenha ficado indecisa entre adquirir este ou o BB Cream da Maybelline, acabei por trazer o da Nivea, essencialmente por factores monetários. Vamos ver?



  • Comprei-o no Continente por 7€99.
  • Trás 50 ml e tem uma validade de 12 meses depois de aberto.


  •  Existe em dois tons disponiveis e o meu é o Tom Claro.
  • A embalagem é muita fofa, branca e com degradé bege, como se o produto estivesse espalhado por ela.
  • A bisnaga do produto é num plástico fosco e macio. Contudo, por ser neste mesmo material, acaba por ficar manchada ao longo do tempo.

  •  Aqui podemos ver as promessas do produto:
    • Uniformizar o tom da pele;
    • Minimizar a aparencia dos poros;
    • Cobrir imperfeições como olheiras, manchas, borbulhas e vermelhidões;
    • Iluminar a tez
    • Hidratar leve e rapidamente
    • Proteger a pele, devido ao factor solar 10.

  •  A textura dele é grossinha, como dá para ver na imagem mas acaba por se espalhar bem.

  •  Aqui dá para ver que, embora espalhado, acaba por ter uma textura mais consistente. A minha pele é uma espécia de mista-seca e, assim sendo, não me incomoda esta questão. Contudo acredito que as meninas de pele mista-oleosa se sintam incomodadas com a textura do produto.
  • O cheiro é típico da marca, leve e de limpeza. O cheiro característico da Nivea.

  •  Aqui podem ver a pele com e sem BB Cream. E podem também ver que, apesar de ser o tom claro continua sendo um pouco mais escuro que o meu tom de pele. 
  • Algo que me incomodou foi que o produto, após algum tempo, acaba por oxidar. Ou seja, ou o espalham muito bem ou vão ficar às manchas e ainda por cima, mais escuras que vocês.

    • Aqui podem ver a minha pele au natural. Sem nada a tapar as manchinhas.

  •  Com apenas uma camada ja cobriu bastante as manchas mas sinto que, por muito qe espalhe, os pelos facias acabam por ficar sempre com muito produto. 
  • Também não noto que minimize a aparência dos poros, mas também nao os enfatiza. 
  • Acho que acaba é por os encher de produto, o que é desnecessário.

  • Caso queiram aplicar a segunda camada, desaconselho. 
  • Primeiro porque, mesmo que apliquem camadas fininhas (e eu apliquei) a textura do creme vai sempre dificultar.
  • Acabam por ficar com uma camada espessa de creme e fica artificial.
  • Outro motivo é que, o produto acaba por oxidar e se tiverem falhado algum pedacinho, vão ficar com manchas.


  • Pontos Positivos:
    • Cobertura boa
    • Cheiro leve que não fica na pele
    • Preço acessível
    • Embalagem bonita e prática.
  • Pontos Negativos:
    • Oxida após algum tempo (cerca de 30 minutos)
    • Fica facilmente as manchas
    • Não dura muito tempo
    • É demasiado expesso.

ainda assim, dou 3 pontos em 5.

Sem comentários:

Enviar um comentário

Deixa a tua critica, sugestão e opinião :)
Reservo-me, contudo, no direito de não aceitar comentários ofensivos ou criticas que não sejam construtivas!

Obrigada pela participação <3