Review | Kit de 23 pinceis Amarelo

Faz um mês que decidi que estava na altura de aumentar a minha colecção de pincéis. Afinal sou apaixonada por maquilhagem e a ferramenta é importante, certo? Assim decidi escolher a Perlimpimpim - uma loja do facebook - e encomendar um kit que me chamou a atenção.
Já sigo blogs à vários anos e nunca vi muitas meninas a falarem dele. Na verdade, quando o vi e pesquisei, encontrei apenas 2 reviews. Ainda assim achei-o divertido e funcional e aliado ao seu baixo preço decidi arriscar.
Informo desde já que a dona da loja foi um amor e muito prestável e em 3 semanas certinhas tinha a minha encomenda em casa.
E o que encomendei? Como podem ver pelo titulo um Kit de 23 pinceis amarelo. 

PERLIMPIMPIM (link para a loja)




O estojo é bastante grandinho quando aberto e tem ainda nas laterais mais uns bolsitos para poder colocar mais alguma coisa se necessário. Fecha com uma fita de velcro adesivo que vinha um pouco manchada de cola mas não é nada relevante e não altera em nada a qualidade do produto.


Todos os pincéis vêem com um plástico a proteger o cabo e os de rosto trazem ainda o plástico nas cerdas que protege o estojo da sujidade e ainda mantém a forma dos pêlos.
Todos os pinceis são de cerdas sintéticas! São 9 pincéis de rosto, 1 pincel de lábios e 10 pincéis de olhos. Vamos ver ao pormenor? 



  1. Pincel de Pó - achei-o super macio, denso e grande. Devido ao seu tamanho é super fácil de aplicar o pó. Foi um dos meus preferidos porque o meu pincel de pó antigo não era o melhor (e foi para o lixo, diga-se).
  2. Pincel de Pó Angular - devido ao corte acho-o ainda melhor pois ajuda na hora de aplicar pó na zona das olheiras. É igualmente denso e macio. 
  3. Duo Fiber - é bastante mais denso do que o duo fiber que eu tinha mas não gostei dele para aplicar a base (e experimentei com base em mousse e base liquida). Adorei-o, contudo, para dar acabamento à pele.
  4. Pincel de Correctivo - é o tradicional língua de gato e devido ao seu tamanho mais reduzido é óptimo para espalhar o correctivo.
  5. Pincel de Base - o tradicional, mais uma vez. Cumpre o seu papel e como é super macio achei que ficava com menos linhas marcadas aquando a aplicação.


  1.  Pincel de Blush Chanfrado - para bronzer não foi o meu preferido mas adorei esbater o blush com ele.
  2.  Os outros 3 são pincéis de blush normais variando apenas em tamanho.


  1.  Pincel de esfumar pequeno - gostei dele para marcar o canto externo e para esfumados mais detalhados.
  2. Pincel de esfumar médio - achei que esfumava bastante bem até e era fácil esbater a linha do côncavo com ele.
  3. Pincel de esfumar grande - foi o que menos gostei por ser demasiado denso e firme. Uso-o para o contorno do nariz.



  1. Pincel de detalhe - adoro-o para iluminar o canto interno e para passar sombra preta em sítios mais precisos.
  2. Os outros são pinceis comuns com tamanhos variados. Acho óptimo e gostei de todos. O 5º pode ser também usado para correctivo mas gosto dele para espalhar sombras cremosas.



  1. Pincel Recto - não gostei dele para eyeliner mas funciona super bem para esfumar a linha das pestanas inferiores e para deixar o V externo bem marcado.
  2. Pincel de delineador - confesso que ainda não o usei (foi o único) por estar sem delineador em gel de momento mas adianto que este é o meu formato preferido de pincel para esse tipo de material.
  3. Pince Chanfrado - tenho-o usado imenso para delinear com sombra. Fino, firme e preciso!



  1. O típico pincel de sobrancelhas. Como só tinha um fez-me imenso jeito.
  2. Escova para pestanas/sobrancelhas - sempre que uso eyeliner liquido uso-o para remover o excesso que fica nas pestanas.
  3. Pincel de Lábios - (tinha-o dentro da bolsa e esqueci-me de o lavar) como é pequeno e tem uma tampinha é perfeito para levar na mala. Além disso adorei o tamanho e a firmeza para delinear os lábios em condições. É raro gostar de um pincel de lábios e adorei este!

Confesso que houve vários pontos que me fizeram adquirir este conjunto, além da cor girissima! Primeiro tinha falta de um pincel de pó e as reviews que vi falavam bem dele. Depois, tinha apenas 1 pincel de blush (shame!) e juntar 4 à colecção era uma mais valia. Por último, adoro trabalhar com sombras sejam elas em pó, molhadas ou cremosas e ter pinceis limpos dá sempre jeito.
Adorei o kit e o atendimento e confesso que já tenho mais uns itens em vista (dois deles vão-me ser oferecidos como prenda de anos). Vamos lá ver o que vem parar cá a casa...

EDIT - esqueci-me de referir mas eles não deitaram cerdas. Apenas o pincel de pó deitou umas 3 durante a primeira lavagem mas isso é normal pois há sempre cerdas que ficam mais coladas e que se soltam com o tempo.

e vocês? Conheciam a loja? Costumam encomendar de outras lojas? Contem-me tudo!


5 comentários:

  1. Adoro esse conjunto. Já estive para encomendar os rosa mas ainda não tive coragem. Pode ser que seja agora :p
    São fofinhos? Espalham bem a mauqilhagem?
    http://thatpurpleblush.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
  2. acho que vou arriscar :3 ainda por cima, tem lá umas peletes de make up muito fofas :)
    http://thatpurpleblush.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
  3. Olá Raquel, não conhecia a loja, mas vou precisar de adquirir pincéis muito em breve, dentro de duas semanas no máximo e estava a pensar adquirir na face colours porque tenho desconto, mas agora que fui a essa página vi que fica super barato e fiquei na dúvida! Se der para fazer depois novo post sobre eles (a nível de uso, se larga muito pelo ou não...) agradecia. Assim logo me decidia ;)

    Beijoca!

    ResponderEliminar
  4. wow i want it!!! :D maybe we can follow each other? let me know! <3 http://exality.blogspot.com/

    ResponderEliminar
  5. Já andei a ver estojos da Sammydress mas ainda não arrisquei, mas daqui a uns tempos lá terá de ser :)
    Quanto foi?

    ResponderEliminar

Deixa a tua critica, sugestão e opinião :)
Reservo-me, contudo, no direito de não aceitar comentários ofensivos ou criticas que não sejam construtivas!

Obrigada pela participação <3