Review | Anthelios XL, La Roche Posay

Já não fazia Reviews à muito tempo! E, para matar saudades, decidi trazer um dos meus produtos favoritos no momento.
Para que já me acompanha, sabe que uma das minhas marcas preferidas é a La Roche Posay e que sou um bocado obsecada por protecção solar. Então, porque não aliar os dois?
Trago-vos então uma review do Protector Solar Anthelios XL, Gel-Creme com toque seco.




O Anthelios XL tem 50 ml e custa entre os 15-16€. Comprei o meu na well's porque na altura ofereciam 4€ de desconto em cartão mas podem encontrá-lo em qualquer farmácia ou para-farmácia.
Podem encontrar descrições em Português, Espanhol, Francês e Inglês.
Ele promete ter acção antibrilho, absorção imediata, resultado ultra-seco e não deixar marcas brancas! Podemos ainda contar com um produto não comedogénico ideal para pele mista/oleosa.

A embalagem é tipicamente da La Roche Posay: branca e, neste caso, com as letras a laranja típicas da linha solar!

O produto até é bastante consistente mas, quando o aplicam, ele some rapidamente na pele! Não hidrata muito, é verdade, mas também não ficamos com a pele mega seca! Na minha pele, com zonas mais secas que outras, sinto necessidade de passar um hidratante mesmo que leve antes de aplicar o protector solar. 
O acabamento é, de facto, sequinho. Contudo, ele não fica totalmente fosco. Pelo contrário, dá aquele leve aspecto de pele cuidada e bonita!
No quesito de 'não ficar branco' já não é bem assim... sinto sempre a minha pele mais esbranquiçada depois de o aplicar. No dia a dia, como me maquilho de seguida, isso não me incomoda! Contudo, nos dias em que tenho actividades académicas e não posso usar maquilhagem tenho sempre as pessoas a dizer "estás mais pálida"... O que até é normal mas acaba por incomodar.

Em suma:
Ele hidrata levemente e é rapidamente absorvido;
Deixa a pele com toque seco mas com aspecto de cuidada e não 100% opaca e sem vida;
Deixa um leve filme branco na pele que pode ser ou não incomodativo;
Não tem cheiro e não me deu qualquer tipo de alergias (aliás, senti uma melhoria no meu acne, mas não sei se foi totalmente devido a este produto)

Dou 5* porque, no geral, estou bastante satisfeita e voltaria a comprá-lo sem dúvidas nenhumas!
E vocês? Têm o hábito de usar protector solar? Qual utilizam?

3 comentários:

  1. boas dicas!

    beijinhos da carolina do TheFrenchFries , passa por lá :)

    ResponderEliminar
  2. Ah, mas que óptima review :) adorei e sobretudo, não fazia ideia de que os produtos até eram acessíveis à minha carteira. Muito bom!

    Um beijinho, Sara ♥
    http://littletinypiecesofme.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
  3. Muito obrigada!
    O creme parece ter qualidade :)
    Beijinhoos

    ResponderEliminar

Deixa a tua critica, sugestão e opinião :)
Reservo-me, contudo, no direito de não aceitar comentários ofensivos ou criticas que não sejam construtivas!

Obrigada pela participação <3