Review | Petit BB Cream (Watery), Holika Holika

A review de hoje é de um dos meus produtos preferidos dos últimos tempos! Tão preferido que chegou mesmo a aparecer nos favoritos de 2013 na categoria de pele.
Faz algum tempo que o boom dos BB Creams estoirou mas, na época, eu nem fiquei tão empolgada. Sempre tive cicatrizes de acne que me deixavam bem insegura e, por isso, sempre optava por bases com maior poder de cobertura. Um creme levinho só para uniformizar a pele era algo que eu nem punha em consideração. 
Só que o meu cuidado de rosto mudou e a minha pele foi clareado. Cheguei a testar o BB Cream da Garnier, um dos primeirinhos em Portugal mas não me conquistou. Testei também o BB Cream da Nivea mas, até esse, me desiludiu. E aí o meu cuidado de pele baseava-se em protector solar e bastante hidratante e eu via as manchas a clarearem cada vez mais e mais.
Hoje em dia posso dizer que as minhas manchas estão uns 70% bem mais claras do que antes e, digo também, que aprendi a viver com elas e já não me incomodam tanto como antes. Foi aí que decidi ir à procura de um dos tão famosos BB Creams coreanos. E, então, conheci a Holika Holika:
Como a história já vai longa digo que esta marca é bem acessível mas, nós, só a encontramos á pelos "Ebays" da ásia. Vamos ver?




Podem, primeiro de tudo, ver o site da Holika Holika e perderem-se nos produtos fofos que têm (e que me fizeram construir uma wish list enorme!). 

De todos os BB Creams da marca acabei por comprar o Petit BB Cream, na versão Watery. Foi bem baratinho no eBay: cerca de uns 4/5€ e funcionou milhares de vezes melhor do que os que encontramos por terras Lusas.
Fiquei super curiosa também com outros BB Creams da marca. O All That BB Cream, tornou-se no que eu mais quero estar e, da linha Petit o Moisture e o Essential serão as próximas aquisições. Para o verão e para peles mais oleosas temos o Clearing  e um dos mais famosos da marca é o Aqua Petit Jelly BB Cream.
Com já referi o meu é o Watery e vem numa embalagem verde com esse gato fofo que muda em cada versão. Tem SPF 25 e PA++.
Nota: pesquisando na internet podemos entender que o SPF relaciona-se com a protecção UVB (ou seja, quanto maior o SPF maior a protecção UVB) e o PA relaciona-se com a protecção UVA.
 gatinho fofo! 
 E, na parte de trás, está tudo escrito em caracteres que eu nunca conseguiria ler na vida! Então, socorremo-nos do site e encontramos a informação de que este BB Cream contém chá verde que além de hidratar ajuda numa aparência mais "límpida".
Vai ajudar também a controlar o acne e a apaziguar a pele irritada. Além disso o chá verde também ajuda a clarear a pele.
Resumindo : ele hidrata, clareia, acalma, suaviza, reduz o acne e ainda protege dos raios solares. É por isto que os BB's são famosos - por serem tudo em um!

Ele é, obviamente, formulado para peles mais asiáticas e, se fosse à uns anos atrás eu nunca conseguiria usar isto! Mas, hoje em dia, sou bem mais pálida (oh, que beleza!) e ele acabou por ficar apenas um bocadinho mais claro que eu.
Uma coisa que gostei foi o facto de o sub-tom dele ser mais neutro sem ser acinzentado.. Eu não sei se acontece com todas as meninas de tom quente mas, como sou bem amarela, sempre que uso uma base ou qualquer produto de cobertura de rosto com o mesmo sub-tom acabo parecendo um semi-simpson de cabelos pretos. O facto de o Petit BB Cream ser mais neutro agradou-me pois acabou por se adaptar melhor ao meu tom sem, contudo, me fazer parecer um fantasma.
O cheiro dele é bem, bem, leve mas ao mesmo tempo agradável. Cheira a pele limpa e cuidada, sabem?
A nível de consistência ele é bem cremoso mas, ao mesmo tempo, fácil de espalhar e fica fininho na pele.
 Da esquerda para a direita : pele limpa - só com BB Cream - BB Cream, pó e bronzer.

Em mim ele não hidrata o suficiente para esta altura do ano por isso acabo sempre por passar primeiro um hidratante. No momento em que acabo de o aplicar ele fica bem branquinho mas, depois de uns minutinhos, ele assenta na pele e fica mais natural. Nas fotos ele tinha acabado de ser aplicado por isso é normal que eu pareça bem estranha.
Para um BB Cream achei a cobertura dele bem boa! Claro que continua a ser levinha mas, dá perfeitamente para passar uma segunda camada e sair de casa sem qualquer problema com as minhas manchas. Aqui a marca aconselha a esperar 5 minutos entre cada camada para prolongar a adesão do produto na pele. Sei que de manhã queremos é ser o mais rápidas mas já testei e achei que o poduto ficou mais bonito e que durou um pouquinho mais.
Quanto á duração posso dizer que ontem maquilhei-me por volta das 12h e às 23h30 ele ainda se apresentava de forma razoável. Claro que as minhas mini sardas do nariz já se viam todas (mas no nariz eu nunca, nunca, consigo segurar o que quer que seja por muito tempo) e as minhas manchas ainda estavam uns 40% cobertar. Por isso, para cerca de 12h é óptimo!
Quanto ao acne eu tenho-o notado mais controlado mas, como uso mais produtos, não sei se se deve ao BB Cream. Posso contudo dizer que não me irritou nem intreferiu em nada com a minha pele sensível.
e aqui uma foto com ele no rosto e a maquilhagem completa!

Depois de tanto escrever posso dizer que adorei o produto e penso, obviamente, em comprar mais. É uma óptima opção para o dia a dia e bem baratinha!




6 comentários:

  1. Tenho de experimentar essas bases então :)
    Nunca experimentei esse bb. Bom fim-de-semana *

    ResponderEliminar
  2. Fica mesmo bem!!
    beijinhos, dressedrock.blogspot.pt

    ResponderEliminar
  3. Não conhecia! Fica-te muito bem! Vou-te seguir também :) O meu BB é da ELF :p

    ResponderEliminar
  4. Esse tom deve ser perfeito para mim, que sou bem branquinha. Fiquei curiosa com ele. Achei a cobertura impecável para um BB Cream. Quanto às tuas marcas de acne, acredita que para ti devem parecer um monstro mas visto de fora, pelas fotos passam completamente despercebidas (pela foto em que estás sem maquilhagem claro). Normalmente nós raparigas ampliamos cada imperfeição que temos umas 100x quando na realidade passam despercebidas aos olhos dos outros :p Eu também sou assim com as minhas marquinhas e vermelhidão :p

    ResponderEliminar
  5. Adorava experimentar, mas mandar vir coisas do Ebay ainda é terreno desconhecido para mim:s
    Beijinhos querida!

    ResponderEliminar
  6. Eu estou à espera do Moisture. Pelo que me apercebi estes bb crems são bem populares e tão baratinhos!! As expectativas estão altas por aqui ;) Gostei da Review!

    Beijinhos ***

    ResponderEliminar

Deixa a tua critica, sugestão e opinião :)
Reservo-me, contudo, no direito de não aceitar comentários ofensivos ou criticas que não sejam construtivas!

Obrigada pela participação <3