REVIEW | Catrice 570 Plum Up the Jam Eyeshadow

Confesso aqui que adoro a cor vinho. Vermelho escuro. Ameixa. Bordeaux. Como lhe quiserem chamar! Acho que fica super bem tanto nos lábios como nos olhos, se for bem conjugada. Assim, já tinha esta sombra à imenso tempo na minha lista e, numa visita à Well's acabei por a trazer comigo.
Quem é fã da marca Catrice já sabe que as sombras são um grande risco: ou são boas ou não valem de todo a pena. Infelizmente a marca não tem uma qualidade linear neste produto e vale sempre a pena fazer um swatch na loja para, pelo menos, verificar a pigmentação da sombra. Contudo, esta até me surpreendeu. Vamos ver?




As sombras da Catrice têm 2gr e vêm numa embalagem super gira e resistente: quadrada e feita de acrilico. Gosto especialmente de ser recta e minimalista por é facil de arrumar e rapidamente vemos a cor que queremos.
Custam cerca de 3€50 e podem encontrá-las nas lojas Wells' ou em vários sites que revendam a marca.

 (com flash)
 (sem flash)
A cor 570 é um vermelho muito escuro, meio arroxeado, com brilhos dourados fininhos. É uma cor que dá para ser combinada de várias formas sem dar sequer o efeito de olhos pisados, sabem? Para olhos castanhos, conjugada com uma sombra dourada, fica super bonita e realça imenso a cor!
Gosto de a combinar com pretos, dourados, beges, toupeiras e, a minha combinação preferida, azuis/verdes turquesa ou água.


Esta cor tem uma formúla um pouco seca pelo que acaba por ser mais poeirenta e pode cair um pouqinho durante a aplicação. Contudo tem uma pigmentação razoável e dá para trabalhar e esfumar com facilidade. Os brilhos acabam por não aparecer muito mas se usarem uma sombra mais cremosa por baixo, como base, eles aderem mais.
 (swatch no braço)


Que acharam da sombra? Gostavam de uma maquilhagem com ela?

Já viram o meu blog novo? Aqui: Tiny Little Pleasures
passem por lá e deixem a vossa opinião! Mesmo que seja negativa: criticas construtivas serão sempre bem vindas.

5 comentários:

  1. Gostei da cor da sombra, e vá lá, para o preço a qualidade não parece má de todo! Faz uma maquilhagem com ela!

    ResponderEliminar
  2. Adorei a cor da sombra. *~* Chama mesmo pelo outono, por isso sim, tens de fazer tutorial ;) E já te disse que adoro o Tiny Little Pleasures, não já?! Muitos beijos, linda :*

    Mafalda Martins, www.floralandpastel.blogspot.pt

    ResponderEliminar
  3. Qual é a indicação para vermos se a pigmentação é boa? há valores? Obrigada: DD

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. a pigmentação é a "quantidade" e instensidade da cor. Quando se passa o dedo ou se aplica na pálpebra... :)

      Eliminar

Deixa a tua critica, sugestão e opinião :)
Reservo-me, contudo, no direito de não aceitar comentários ofensivos ou criticas que não sejam construtivas!

Obrigada pela participação <3