Cabelo | Ombré Turquesa + Hidratação

Esta semana foi difícil para mim. Primeiro começaram os trabalhos e já fiz uma cadeira, depois porque ando cheia de dores. Está a nascer-me um dos dentes do siso e as dores têm-me incomodado. Por isso a paciência para escrever não tem sido nenhuma...
Então hoje decidi trazer uma noticia que já não é novidade nenhuma para quem me segue no instagram. Já o fiz à algum tempo mas só agora venho falar disto: as minhas "californianas" turquesa! Finalmente, depois de tantos anos a querer o cabelo colorido tomei coragem e fui atrás. Comprei a tinta, descolorei na cabeleireira e vou retocando a cor.


Descolori apenas as pontas de baixo do meu cabelo pois ele é escadeado e ficava mais "natural" assim. Claro que o cabelo ficou seco mas tenho tentado tratar deste ponto com vários cuidados específicos. Ficou seco especialmente porque ele já é assim de natureza e o descolorante só foi intensificar.

A tinta que estou a usar é da marca Crazy Color no tom Peacock Blue. É um azul mais escuro levemente esverdeado - meio que um azul petróleo ou um teal. Em cabelos claros ou descolorados até ao branco, vai ficar um tom muito intenso. Mas como tenho o cabelo preto e ele ficou mais um loiro médio, acabou por dar um tom diferente mas que eu gosto imenso.
Podem adquirir esta tinta em vários sitios mas a minha veio do eBay. De um vendedor que vende em packs e sai mais barato (cerca de 5€ cada tubo). [AQUI]
E no outro dia fiquei super admirada ao ver que a marca já é vendida nas lojas Carlos Santos por cerca de 4€50, ou seja, super acessível. Embora ainda não tenham todas as cores é uma optima novidade!

A nível de cuidados, mostro-vos a minha rotina mais actual.
  • Comprei este óleo de silicone na Carlos Santos por menos de 3€ e aplico-o no comprimento e pontas do cabelo durante, no mínimo, 10 minutos com a toca térmica.
  • Depois lavo o cabelo com um champô mais hidratante (que era o que eu já usava normalmente. Se lavarem com champô para caspa ou cabelos oleosos a tinta sai com mais rapidez) e aplico este serúm de queratina por dez minutos. Isto porque ainda não comprei queratina liquida.
  • Depois, por cima do sérum, aplico a máscara Ultimate Repair da Gliss e deixo actuar uma meia hora, também com a toca térmica.
  • Retiro tudo e aplico condicionador e volto a enxaguar.
Claro que como isto é um tratamento de queratina não o faço sempre. Faço-o de duas em duas ou três em três lavagens. Adorei os resultados e senti o meu cabelo, de facto, mais saudável. Mas, de momento, a minha máscara acabou e tenho optado por utilizar o sérum para a finalidade a que se destina: a ser aplicado no fim da lavagem, sem enxague. De momento, estou a usar a máscara para cabelos secos da Le Petit Marseillais e em breve sai a review!
Mas, em principio, o meu cabelo só se manterá assim até Novembro. Porque lá, faço 20 anos e continuo com a ideia de os festejar de cabelo bem curto, como aconteceu em Março. Adorei a transformação e senti-me super sexy, na altura. Por isso, nos finais de Novembro, pretendo voltar ao meu preto e ao meu long bob. 

Alguma de vocês gosta de cabelos coloridos?

7 comentários:

  1. Respostas
    1. é verdade! Mas confesso que só ouvi falar da rapariga depois de ter comprado as coisas... sou um bocado alheada de certas celebridades :p

      obrigada*

      Eliminar
  2. Eu gosto de ver nas outras pessoas, em mim nunca experimentei.
    Gostei do teu :P

    ResponderEliminar
  3. Gostei bastante do teu blog e já me tornei seguidora. Passa pelo meu e segue também, se gostares* ♥
    Beijinhos,
    theinsideofvogue.blogspot.com

    ResponderEliminar
  4. Uauuu! Adorava ter essa ousadia para fazer algo do género!
    Também uso aqueles produtos da Schwarzkopf e adoro. São óptimos!

    Beijinho e boa semana *

    http://agatadesaltosaltos.blogspot.pt/

    ResponderEliminar

Deixa a tua critica, sugestão e opinião :)
Reservo-me, contudo, no direito de não aceitar comentários ofensivos ou criticas que não sejam construtivas!

Obrigada pela participação <3