Inspiration | 5 DIY'S Christmas Gifts

Hoje já vamos a dia 16 e o tempo para presentes de Natal começa a apertar. Além disso, se estiverem na mesma situação que eu, o dinheiro é também pouco. 
Cá em casa decidimos que, este ano, iamos fazer alguns miminhos para oferecer à familia. A minha mãe tem imensas tias e depois há os avós, alguns vizinhos que merecem... esse tipo de pessoas! Assim decidimos que iamos fazer uns bolos reis para uns, umas bolachinhas para outros e até uns licores. 
Mas, aqui no blog decidi partilhar também algumas ideias de DIY's fáceis para que vocês possam presentear todas as pessoas de quem gostam. Então, num passeio pelo Pinterest, arranjei algumas ideias!






Confesso que este é um dos meus preferidos. Podem oferecê-los à vossa mãe, ao pai, ao namorado, aos melhores amigos... Basta arranjarem um cestinho bonito e encherem-no de coisas para um bom serão. E porque não planearem uma tarde/noite juntos? Assim divertem-se muito mais!
Podem ainda escolher as coisas preferidas de cada pessoa. Admito que o Cooffee Lover seria ideal para mim!




Esta ideia é também bastante fácil. 
Na imagem foi usada uma bolinha transparente, de Natal, e enchida com os ingredientes para um belo chocolate quente. No fim, juntem uma caneca bonita e acreditem, dá um presente bastante simples mas diferente!

Outra ideia, que vi em algum canal do youtube, é escolherem a caneca e encherem-na com vários pacotinhos de chá!





 Outra ideia original é arranjarem uma daquelas molduras fundas e encheram-nas com vários objectos alusivos ao tema que quiserem. Imaginem que a pessoa adora praia, porque não um pouco de areia, e animais marinhos em miniatura? Depois basta escreverem no vidro a frase que mais gostarem 




Se alguém que vocês conhecem gosta muito de capas para o telemovel vocês podem oferecer!
Só que muitas das capas disponiveis por aqui são caras e, a esta altura, já não há tmepo para mandar vir do eBay.
Então, dirigam-se a loja dos chineses mais perto e comprei uma, duas ou três capas do modelo que pretendem. Depois podem personalizá-las ao vosso gosto!
Imagens, tachas, pérolas, glitter... têm várias opções!





Há dois anos fiz uma adaptação disto para oferecer ao meu namorado. Arranjei uma caixinha e escrevi 100 papelinhos com coisas que gostava nele. Ele tirava um por dia e divertiu-se imenso.
Podem escrever várias cartas para a pessoa que escolherem (porque pode ser, por exemplo a vossa melhor amiga) e decidirem quando ela deve abrir. Porque não algo animador para os dias mais tristes? Ou um convite para o cinema, num dia livre...


1 comentário:

  1. Gostei imenso da bola de natal com ingredientes para chocolate quente, nuca tinha visto!
    A ideia dos cestos/cabazes também é muito boa :)

    ResponderEliminar

Deixa a tua critica, sugestão e opinião :)
Reservo-me, contudo, no direito de não aceitar comentários ofensivos ou criticas que não sejam construtivas!

Obrigada pela participação <3